Dia Nacional do Samba

Trem do Samba apartir do dia 2 de Dezembro




RIO - Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, será realizada a 13ª edição do Trem do Samba, no dia 2 de dezembro, a partir das 17h, na estação Central do Brasil. No palco montado na estação, o compositor e organizador do evento Marquinhos de Oswaldo Cruz receberá seus convidados, entre eles, a Bateria do Mestre Faísca, as Velhas Guardas das Escolas de Samba da Portela, Mangueira, Vila Isabel, Império Serrano e Salgueiro, além dos sambistas Wilson Moreira, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Nadinho da Ilha, Xangô, entre outros.
Após esquentar os tamborins na Central do Brasil, quatro trens da SuperVia terão seus vagões ocupados por várias rodas de samba, de grupos tradicionais do Rio de Janeiro, como o Pagode da Tia Doca, Cacique de Ramos e as Velhas Guardas das Escolas de Samba. Todas as viagens sairão da estação Central do Brasil com destino à estação de Oswaldo Cruz, sem paradas nas demais estações.

O primeiro trem sairá às 19h, seguido por viagens às 19h20min, 19h40min e às 20h, encerrando o evento na Central. Os passageiros viram foliões e cedem espaço para surdos, repiques e tamborins, no ritmo do samba.

Em Oswaldo Cruz, três palcos estarão montados para a festa continuar, começando às 19h.

No primeiro, ao lado da via férrea, nomes como Noca da Portela, Almir Guineto, Tia Doca e Marquinhos de Oswaldo Cruz, entre outros, se apresentam. O segundo, localizado na Praça da Portela, terá shows com Bateria da Portela, Velhas Guardas do Império Serrano, Salgueiro, Mangueira, e Portela. Na Rua Átila da Silveira, o terceiro palco recebe sambistas como Mauro Diniz, Dorina, D. Ivone Lara, entre outras atrações.

Os foliões não precisam se preocupar quanto à volta para casa. Repetindo a experiência de sucesso em 2007, a SuperVia programou trens extras saindo da estação de Oswaldo Cruz, com destino à Central do Brasil, sem paradas nas demais estações. Os trens sairão às 23h, 24h e 1 hora da manhã. A Empresa recomenda aos clientes para adquirirem o ingresso de volta antecipado nas bilheterias da estação Central do Brasil.

O Trem do Samba tem o apoio da SuperVia, Caixa Econômica Federal, Lei Rouanet, Governo Federal, Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Riotur, SEBRAE e da Prefeitura do Rio de Janeiro. A promoção é da rádio MPB FM, e o patrocínio da Petrobras.


Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

0 comentários: